segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Caminhos



     Todo dia ao me deitar faço planos para o novo dia. Analiso cada parte do meu dia e nele encontro erros, coisas que posso melhorar e coisas que de fato já melhorei. Acordo então no outro dia pronta pra colocar todos os planos em prática... Tudo vai bem, até colocar o pé no mundo.
     O mundo tenta te provar, e mesmo que você não veja, está sendo tentado a todo momento. Sua força vai se esgotando.. O mundo te cobra muito, ele cobra o que você TEM, e não o que você é. O mundo nos leva cada vez mais para o buraco, nos impedindo de completar planos, impedindo de buscar-mos ser melhores. O mundo nos afasta dos caminhos de Deus, nos afasta de coisas simples que são essenciais para manter um relacionamente firme com Jesus. O mundo nos afasta da liturgia, da Santa Missa, da reza de um terço ou de uma simples oração ao cair da noite, ou ao começar o dia.
      O homem planeja o seu caminho, mais é deus que lhe guia os passos. (Prov- 16:9)
       O caminho de Deus nos proporciona muito mais do que possamos imaginar, e só é possivel sentir isso quando estamos determinados a entregar toda a nossa vida a Ele, cada segundo e cada batida do nosso coração. O caminho de Deus nos leva ao amor de Deus. Impossivél é descrever o que é o primeiro amor com Jesus... Impossivél descrever o fogo, a paz e a alegria que tomam conta de todo nosso corpo. Quando entregamos de fato a nossa vida e nosso caminho a Deus, Ele se faz presente não só as vezes, mas sempre e a todo momento. Ele se faz presente como um amigo, um pai, um irmão. Ele se faz presente nos momentos de vitória e de alegria, mas também nos momentos em que sentimos que não temos mais chão e não podemos mais andar. Nesses momentos Ele nos carrega no colo até termos condições de andar novamente. O mundo te puxa para dentro do buraco, Deus não só te ergue do chão como te limpa, te reconstrói.                                                  
       Ás vezes me sinto tão perdida, tão sem direção... E ao pegar na biblia com fé, me vem a resposta para os problemas que eu já imaginava não terem solução. Em alguns minutos com Jesus a vida se renova, toda a impureza é retirada da nossa cabeça e do nosso corpo. Deus nos leva, nos reconstrói infinitas vezes, sem pedir nada em troca.         
     Se de fato desejamos viver uma vida ao lado de Deus é necessário que renovemos nossa fé todos os dias. É necessário que busquemos estar juntos de Deus, não apenas nos momentos de oração, mas sempre, toda hora e em todo lugar. Para seguir Deus é necessário morrer para nós mesmos, morrer pro mundo e viver com a intenção de buscar a Santidade.Para seguir Jesus é necessário atitude. É preciso sair da zona de conforto e passar a enfrentar todas as dificuldades que virão sem medo, pois saberá que Ele estará ali em qualquer momento. Para seguir Jesus devemos estar preparados para ser testados, pois quanto se tem fé, mais o mundo te testa.  Para seguir Jesus é necessario saber o verdadeiro significado do amor verdadeiro, o amor infinito, que tudo suporta, que tudo crê, que tudo espera. Precisamos a cada dia nos formar sobre a palavra de Deus, e só é possivel saber a palavra de Deus se estudarmos essa palavra. É necessário conhecer a origem da nossa fé. Precisamos de formar Santos no mundo de hoje, precisamos de uma juventude unida em busca de ser Santos de Calça Jeans.  
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:5-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário